Slider

Quaero - item no controle

Os processos de rastreamento desempenham um papel importante no campo biomédico para manter biomateriais e itens de equipamentos sob controle. A Quaero Systems converteu processos logísticos em um aplicativo de software baseado em tecnologia Web, chamado Quaero BIMS. O sistema compreende uma ferramenta de configuração que permite converter procedimentos operacionais padrões já pré-existentes para tratamento de amostras, armazenamento e transferência em um formato digital.

Através do Quaero BIMS é possível localizar cada item e controlar todas as etapas do processo logístico. Cada etapa do processo é registrada e gravada digitalmente. Isso permite a rastreabilidade de todos os detalhes de cada item.

A interface do sistema é amigável e utiliza ícones intuitivos para identificar os processos de trabalho atuais e transferi-los para um banco de dados digital.

Etiquetagem única de materiais

Codificando todos os materiais de pesquisa, agiliza-se os processos logísticos e possibilitando com isso a localização física dos materiais. Instrumentos e amostra de materiais codificados podem ser registrados no Quaero BIMS e encaminhados para seu local de armazenamento.

A localização e condição de qualquer item individual pode ser rapidamente determinada e, mais importante, sua perda, extravio ou manuseio incorreto pode ser dessa forma evitado.

O Quaero BIMS aceita todos os padrões de codificação existentes, como alfanumérico, código de barras 1D, datamatrix e RFID.

Aplicação

O Quaero BIMS pode ser usado em uma variedade de aplicações nas áreas de ciências da vida e biomédicas, incluindo em biobancos centralizados, salas de emergência e departamentos de pesquisa.